Publicado por: gfrochao | Fevereiro 16, 2009

Carnaval Madeira

Astronomia é o tema proposto pelo ‘Turismo’ para o desfile alegórico de 2009

 As trupes ultimam pormenores, a azáfama é grande e a ansiedade crescente. Neste momento bem se poderá afirmar que tudo se encaminha para que, no próximo sábado, os encantos voltem a tomar conta da passerelle, animando a cidade, juntando na alegria locais e visitantes.
São sete os grupos que desfilarão no dia 21 de Fevereiro a partir das 21 horas nas principais artérias da baixa funchalense. Geringonça, Caneca Furada, Fábrica de Sonhos, Cariocas, Veteranos da Folia, Fura Samba e Turma do Funil, a que há a acrescentar o carro alegórico da responsabilidade de João Egídio, vão dar corpo à ‘serpente’ carnavalesca que é cartaz turístico desde 1980.
Foi, de facto, no início da década de 80 do século passado que João Carlos Abreu, então director de animação da Direcção Regional de Turismo, lançou a ideia “de um Carnaval autêntico para a Madeira”. Era a apresentação na rua, de modo ordenado e concebido com cuidado, daquilo que habitualmente acontecia nos hotéis, então os grandes palcos dessa manifestação extremamente popular.
Foi a 17 de Fevereiro de 1980, um domingo, que largos milhares de pessoas observaram aquele que constituiu o primeiro Cortejo Carnavalesco, o começo de um cartaz turístico que se foi cimentando ao longo dos tempos.

Fonte: Diário de Noticias


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: