Publicado por: gfrochao | Julho 10, 2008

Art’ Camacha 2008 em “edição especial”

Apesar de não estar completamente fechado, o programa da 20.ª edição do Festival de Arte Camachense foi ontem apresentado na casa do povo. Entre 8 e 12 de Agosto, o centro da vila da Camacha vai acolher diversas iniciativas, sendo a animação a aposta forte da organização. Segundo Duarte Nuno Abreu, vogal da Casa do Povo da Camacha, esta será uma edição “especial” já que está a completar 20 anos de existência.
É por isso que este ano haverá um grupo “cabeça-de-cartaz” — as portuguesas “Xaile” — que irão actuar pela primeira vez na Madeira. Esta formação musical vai subir ao palco na noite do dia 8 (sexta-feira), dia em que será feita também a abertura oficial do festival pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.
Para além da música, será ainda apresentada uma exposição de artes plásticas da autoria de artistas, naturais da Camacha, que aproveitam a oportunidade para trazerem outros artistas nacionais. Quanto a um dos pontos altos desta festa, Duarte Nuno Abreu referiu que a Gala de Folclore Maria Ascenção (que se realiza dia 9 de Agosto) vai contar este ano com a participação do Grupo Folclórico de Puerto de la Cruz, na Venezuela, e dos quatro grupos da Casa do Povo da Camacha. O final deste evento contará com uma queima de bonecos, uma tradição daquela freguesia.
No domingo, dia 10, Dia do Emigrante, haverá animação específica, nomeadamente um almoço-convívio e a transmissão em directo do programa “Um abraço da Madeira” da Antena 1. Na parte da tarde, às 16 horas, haverá a tradicional corrida com os carros de madeira. À noite haverá fados e a actuação dos Encontros da Eira que se farão acompanhar por um grupo alemão de música folclórica.
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz, e na qualidade de presidente da mesma, José Alberto Gonçalves terminou esta apresentação realçando a importância das parcerias, públicas e privadas na realização deste certame, porque sem elas, defende o autarca, «nada disto poderia ser feito».

Fonte: Jornal da Madeira


Responses

  1. goste de ler tode o programa esta bom.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: