Publicado por: gfrochao | Maio 24, 2008

Semana da Doçaria no Museu Etnográfico

‘Papos-de-anjo’, ‘sericaias’, ‘barrigas-de-freira’, ‘bolo-de-mel’ e outros tantos doces tradicionais conventuais servem eventualmente para deixar-nos com água na boca, mas sobretudo para a Associação Cultural Memórias Gastronómicas, em parceria com o Museu Etnográfico da Madeira, (MEM) apresentar a Semana de Doçaria da Madeira que estará patente até ao dia 1 de Junho, nos espaços exteriores do edifício.
Lídia Góis, directora do MEM, situado na vila da Ribeira Brava, referiu que o certame está inserido nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, tendo como objectivo divulgar e repor as receitas conventuais do Convento de Santa Clara, preservando o património gastronómico da Madeira, facto que nos diferencia de modo específico de outras regiões portuguesas com tradição na doçaria conventual.
Esta iniciativa tem como parceiros a pastelaria Lua e a fábrica de mel do Ribeiro Seco, que emprestaram a sua colaboração neste evento. A responsável disse ainda que o museu logo no primeiro dia recebeu muitas visitas, deixando antever que a “descentralização da Semana de Doçaria da Madeira poderá perspectivar-se um sucesso”.
De resto, as iguarias podem ser adquiridas todos os dias das 10 às 17 horas e conta ainda com os apoios da Secretaria Regional de Educação e Cultura/DRAC e das câmaras municipais do Funchal e Ribeira Brava.

Fonte: Diário de Noticias da Madeira
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: